CA On-Line
Favoritos
home

Serviço On-Line Particulares

CA On-Line

1. O que é?

O serviço CA Online é o serviço de Internet Banking prestado pelo Crédito Agrícola e que faz parte dos serviços oferecidos pelo Sistema MultiCanal. Este sistema permite que o Cliente, através de uma única adesão, possa aceder aos vários Canais de Contacto Complementares:

  • Serviço CA Online, a partir de qualquer computador com acesso à Internet, pode efectuar consultas e realizar operações financeiras nas suas contas DO e Cartões;  
  • Serviço Linha Directa(*), serviço telefónico personalizado e automático que permite realizar consultas, transacções financeiras e obter informações sobre os produtos e serviços do Crédito Agrícola em geral. 

topo


2. Quem pode aceder?

Podem aceder todos os Clientes Particulares titulares de Contas à Ordem domiciliadas no Crédito Agrícola.

topo


3. Onde aceder ao serviço CA Online?

O acesso ao serviço CA Online pode ser efectuado a partir de qualquer computador com acesso à Internet, de qualquer lugar do mundo, desde que este esteja dotado de um browser (software que permite visualizar as páginas e navegar na Web). Em caso de dificuldades de acesso o Cliente deve verificar as opções de configuração do seu Browser. A opção de aceitar “Cookies” deve estar activa.

topo


4. Onde efectuar o pedido de adesão?

Os Clientes podem efectuar o pedido de adesão ao Sistema MultiCanal, através de:

  • Internet - No site www.creditoagricola.pt, seleccionando a opção “aderir” que se encontra junto ao acesso ao serviço CA Online. 
  • Telefone - Solicitando ao serviço Linha Directa(*) ou Linha Directa Internacional(**) a adesão ao Sistema MultiCanal. 
  • Agência do Crédito Agrícola.

Caso tenha solicitado, no preenchimento do formulário do pedido de adesão, a recepção de toda a documentação através da sua Agência, deverá então deslocar-se ao mesmo para efectuar a respectiva activação.

Caso tenha solicitado, no preenchimento do formulário do pedido de adesão, receber toda a documentação por correio na morada associada e previamente indicada para o efeito ao Crédito Agrícola, deverá contactar a Linha Directa(*) para se esclarecer sobre os procedimentos de activação​.

Em qualquer um dos casos mencionados, deverá ser assinado o documento de Condições Gerais de Utilização do Sistema MultiCanal e devolvido à Agência do Crédito Agrícola.


(**) Número Verde Universal (NVU) | Chamada gratuita, havendo, todavia, operadores móveis estrangeiros que cobram as chamadas para o NVU. Disponível a partir dos seguintes Países: (00) Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Luxemburgo, Reino Unido e Suíça, (0021) Brasil e (011) Estados Unidos da América e Canadá.

topo


5. Primeiro Acesso - Como activar o serviço CA Online?

No 1º acesso ao CA Online, após introduzir os Códigos solicitados que lhe foram previamente facultados, o Cliente deverá efectuar a aceitação das Condições Gerais de Utilização em formato electrónico.

Neste primeiro acesso, o Cliente deve igualmente proceder à activação do SAF (SMS Token) para que possa realizar:

        - Transferências

        - Pagamento de Serviços

        - Pagamento de Comunicações

        - Outros Pagamentos

        - Activar Cartões

        - Aderir ao 3D Secure

        - Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras

        - Activar o serviço CA Mobile

        - Gerir os limites de movimentação diário

Se o Cliente não pretender utilizar o Sistema MultiCanal durante um período máximo de 90 dias, poderá voluntariamente efectuar o bloqueio de acesso ao mesmo. Para solicitar que seja retirado o bloqueio, deverá contactar o serviço Linha Directa(*), atendimento personalizado 24h/dia, 7 dias por semana.​

topo


6. Como aceder ao serviço CA Online?

Após a activação do serviço, basta aceder à página institucional do Crédito Agrícola, www.creditoagricola.com, inserir o Número de Adesão no respectivo campo e inserir no teclado virtual, a Chave MultiCanal.

topo


7. Existem custos associados?

O Preçário do Crédito Agrícola é aplicado em algumas transacções financeiras e encontra-se disponível para consulta no serviço. O Cliente suporta os custos das chamadas, para a Linha Directa(*), dependendo de, e para onde está a ligar:​

LINHA DIRECTA (atendimento pers​​​onaliza​​​​​do 24h/dia, 7 dias/semana)

213 805 660
Chamada para rede fixa nacional​.

917 20 20 10 / 969 85 58 40 / 936 63 00 01
Chamada para rede móvel nacional​​.

Linha Directa Internacional: (00) 800 11 17 11 17​​
Número Verde Universal (NVU) - Chamada gratuita, havendo, todavia, operadores móveis estrangeiros que cobram as chamadas para o NVU​.​​

808 20 60 60 ​
Custo 1º minuto: 0,07€ + IVA. Custo minutos seguintes: 0,0277€/min + IVA ​​(dias úteis das 9h - 21h) e 0,0084€/min + IVA (restantes horários).​​

topo


8. Posso imprimir o comprovativo das operações realizadas?

Sim, sempre que tal for necessário. No entanto, os seus comprovativos ficam arquivados no serviço CA Online por um período de seis meses, a contar da data de realização da transacção e sempre que necessário pode, através do Serviço CA Online, aceder na opção “MENU” à “Consulta de Operações” e visualizar e imprimir o comprovativo da transacção que pretender. 

Caso não encontre o comprovativo pretendido, entre em contacto com o Serviço Linha Directa(*).

topo​​​​​​​​​​​​​