CA On-Line
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Serviço On-Line Particulares

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1. O que é?

O serviço On-Line Particulares é o serviço de Internet Banking prestado pelo Crédito Agrícola e que faz parte dos serviços oferecidos pelo Sistema MultiCanal. Este sistema permite que o Cliente, através de uma única adesão, possa aceder aos vários Canais de Contacto Complementares:

  • Serviço On-Line Particulares, a partir de qualquer computador com acesso à Internet, pode efectuar consultas e realizar operações financeiras nas suas contas DO e Cartões;  
  • Serviço Linha Directa, serviço telefónico personalizado e automático que permite realizar consultas, transacções financeiras e obter informações sobre os produtos e serviços do Crédito Agrícola em geral. 

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2. Quem pode aceder?

Podem aceder todos os Clientes Particulares titulares de Contas à Ordem domiciliadas no Crédito Agrícola.

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3. Onde aceder ao serviço On-Line Particulares?

O acesso ao serviço On-Line Particulares pode ser efectuado a partir de qualquer computador com acesso à Internet, de qualquer lugar do mundo, desde que este esteja dotado de um browser (software que permite visualizar as páginas e navegar na Web). Em caso de dificuldades de acesso o Cliente deve verificar as opções de configuração do seu Browser. A opção de aceitar “Cookies” deve estar activa.

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4. Onde efectuar o pedido de adesão?

Os Clientes podem efectuar o pedido de adesão ao Sistema MultiCanal, através de:
  • Internet - No site www.creditoagricola.pt, seleccionando a opção “aderir” que se encontra junto ao acesso ao serviço On-Line Particulares. 
  • Telefone - Solicitando ao serviço Linha Directa 808 20 60 60 ou Linha Directa Internacional (00) 800 1117 1117 a adesão ao Sistema MultiCanal. 
  • Agência do Crédito Agrícola.

Caso tenha solicitado, no preenchimento do formulário do pedido de adesão, a recepção de toda a documentação através da sua Agência, deverá então deslocar-se ao mesmo para efectuar a respectiva activação.

Caso tenha solicitado, no preenchimento do formulário do pedido de adesão, receber toda a documentação por correio na morada associada e previamente indicada para o efeito ao Crédito Agrícola, deverá contactar a Linha Directa para efectuar a respectiva activação.

Em qualquer um dos casos mencionados deverá ser assinado o documento de Condições Gerais de Utilização do Sistema MultiCanal e devolvido à Agência do Crédito Agrícola.

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5. Primeiro Acesso - Como activar o serviço On-Line Particulares?

No 1º acesso ao On-Line Particulares, após introduzir os Códigos solicitados que lhe foram previamente facultados, o Cliente deverá efectuar a aceitação das Condições Gerais de Utilização em formato electrónico.

Neste primeiro acesso, o Cliente deve igualmente proceder à activação do SAF (SMS Token) para que possa realizar:

        - Transferências

        - Pagamento de Serviços

        - Pagamento de Comunicações

        - Outros Pagamentos

        - Activar Cartões

        - Aderir ao 3D Secure

        - Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras

        - Activar o serviço CA Mobile

        - Gerir os limites de movimentação diário

Se o Cliente não pretender utilizar o Sistema MultiCanal durante um período máximo de 90 dias, poderá voluntariamente efectuar o bloqueio de acesso ao mesmo. Para solicitar que seja retirado o bloqueio, deverá contactar o serviço Linha Directa, atendimento personalizado disponível de 2ª a 6ª feira das 8h30h às 23h30h e aos Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 23h.

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6. Como aceder ao serviço On-Line Particulares?

Após a activação do serviço, basta aceder à página institucional do Crédito Agrícola, www.creditoagricola.com, inserir o Número de Adesão no respectivo campo e inserir no teclado virtual, a Chave MultiCanal.

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7. Existem custos associados?

O Preçário do Crédito Agrícola é aplicado em algumas transacções financeiras e encontra-se disponível para consulta no serviço. O Cliente suporta os custos das chamadas, para a Linha Directa, dependendo de, e para onde está a ligar:

Linha Directa: 808 20 60 60

Redes Móveis: 917 20 20 10 / 969 85 58 40 / 936 63 00 01

Do Estrangeiro: +351 213 805 660

Linha Directa Internacional: (00) 800 1117 1117 (grátis)

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8. Posso imprimir o comprovativo das operações realizadas?


Sim, imediatamente após a realização da operação ou a pedido do Cliente, é possível enviar um comprovativo da operação ou transacção solicitada. Actualmente, o envio de comprovativos, não tem custos. Alternativamente, o Cliente poderá guardar um comprovativo em formato digital (PDF) no fim de cada transacção financeira.

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