CA On-Line
Favoritos
home

SAF- Sistema de Autenticação Forte



1. O que é o SAF – Sistema de Autenticação Forte?


O SAF – Sistema de Autenticação Forte visa incrementar o nível de segurança na utilização dos serviços On-Line através da utilização de passwords únicas (OTP – One Time Password) enviadas por SMS para validar, conjuntamente com a Password, determinadas operações financeiras:

        - Transferências

        - Pagamento de Serviços

        - Pagamento de Comunicações

        - Outros Pagamentos

        - Activação de Cartões

        - Adesão ao 3D Secure

        - Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras

        - Activação do serviço CA Mobile.

 

topo


2. O que é o Código de Autorização?


O Código de Autorização é um código numérico de utilização única ou seja, é um código que apenas pode ser utilizado uma vez (One Time Password - OTP) como meio de validação da transacção que o Cliente está a realizar. Este código é obtido através de SMS e apenas é solicitado no caso do Cliente pretender efectuar:

        - Transferências

        - Pagamento de Serviços

        - Pagamento de Comunicações

        - Outros Pagamentos

        - Activação de Cartões

        - Adesão ao 3D Secure

        - Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras

        - Activação do serviço CA Mobile.

topo


3. O que é o Código de Validação?


O Código de Validação é um código numérico (6 dígitos) enviado para o telemóvel do Cliente na fase de adesão ao Sistema de Autenticação Forte e utilizado apenas para activar este serviço.


topo


4. Como pode ser feita a adesão ao SAF – Sistema de Autenticação Forte?


A adesão ao SAF apenas pode ser feita através do serviço CA Online.

topo


5. Qual é o processo de adesão ao SAF?


Para efectuar a adesão ao SAF, os Clientes Particulares devem seguir os seguintes passos:

Login » CA Menu » Gestão do Serviço » Autenticação Forte (SAF) e siga os passos do ecrã.

Antes de efectuar a adesão, valide se o seu número de telemóvel está actualizado clicando no botão “Testar telemóvel”. Se não receber um SMS no seu telemóvel, deve contactar a Linha Directa(*) ou a sua Agência do Crédito Agrícola e proceder à respectiva actualização.


topo

6. Existem custos de utilização?


Não, o Crédito Agrícola enviará o SMS sem qualquer custo para o Cliente.


topo

7. Como se utiliza o SAF?


Sempre que o Cliente pretender autorizar...

        - Transferências

        - Pagamento de Serviços

        - Pagamento de Comunicações

        - Outros Pagamentos

        - Activação de Cartões

        - Adesão ao 3D Secure

        - Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras

        - Activação do serviço CA Mobile

... terá de utilizar dois códigos:

1º. Introduzir os 3 dígitos solicitados da sua Password;

2º. Introduzir o código enviado por SMS para o seu telemóvel.


topo

8. O que sucede quando os Clientes não são aderentes ao SAF mas pretenderem fazer uma transferência, por exemplo?


Nestes casos, irá aparecer uma mensagem de alerta a informar que para realizar a operação em causa, é necessário que, em primeiro lugar, o Cliente faça a adesão ao Sistema de Autenticação Forte.

topo​​​​​​​​​​​​