1. O que é o SAF – Sistema de Autenticação Forte?
O SAF – Sistema de Autenticação Forte visa incrementar o nível de segurança na utilização dos serviços On-Line através da utilização de passwords únicas (OTP – One Time Password) enviadas por SMS para validar, conjuntamente com a Password, determinadas operações financeiras:
- Transferências
- Pagamento de Serviços
- Pagamento de Comunicações
- Outros Pagamentos
- Activação de Cartões
- Adesão ao 3D Secure
- Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras
- Activação do serviço CA Mobile.
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2. O que é o Código de Autorização?
O Código de Autorização é um código numérico de utilização única ou seja, é um código que apenas pode ser utilizado uma vez (One Time Password - OTP) como meio de validação da transacção que o Cliente está a realizar. Este código é obtido através de SMS e apenas é solicitado no caso do Cliente pretender efectuar:
- Transferências
- Pagamento de Serviços
- Pagamento de Comunicações
- Outros Pagamentos
- Activação de Cartões
- Adesão ao 3D Secure
- Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras
- Activação do serviço CA Mobile.
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3. O que é o Código de Validação?
O Código de Validação é um código numérico (6 dígitos) enviado para o telemóvel do Cliente na fase de adesão ao Sistema de Autenticação Forte e utilizado apenas para activar este serviço.
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4. Como pode ser feita a adesão ao SAF – Sistema de Autenticação Forte?
A adesão ao SAF apenas pode ser feita através do serviço CA Online.
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5. Qual é o processo de adesão ao SAF?
Para efectuar a adesão ao SAF, os Clientes Particulares devem seguir os seguintes passos:
Login » CA Menu » Gestão do Serviço » Autenticação Forte (SAF) e siga os passos do ecrã.
Antes de efectuar a adesão, valide se o seu número de telemóvel está actualizado clicando no botão “Testar telemóvel”. Se não receber um SMS no seu telemóvel, deve contactar a Linha Directa(*) ou a sua Agência do Crédito Agrícola e proceder à respectiva actualização.
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6. Existem custos de utilização?
Não, o Crédito Agrícola enviará o SMS sem qualquer custo para o Cliente.
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7. Como se utiliza o SAF?
Sempre que o Cliente pretender autorizar...
- Transferências
- Pagamento de Serviços
- Pagamento de Comunicações
- Outros Pagamentos
- Activação de Cartões
- Adesão ao 3D Secure
- Adicionar novas transacções à Lista Pessoal de Operações Financeiras
- Activação do serviço CA Mobile
... terá de utilizar dois códigos:
1º. Introduzir os 3 dígitos solicitados da sua Password;
2º. Introduzir o código enviado por SMS para o seu telemóvel.
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8. O que sucede quando os Clientes não são aderentes ao SAF mas pretenderem fazer uma transferência, por exemplo?
Nestes casos, irá aparecer uma mensagem de alerta a informar que para realizar a operação em causa, é necessário que, em primeiro lugar, o Cliente faça a adesão ao Sistema de Autenticação Forte.
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